21–22 de setembro de 2022
São Paulo, Brasil

EXPONHA COM SEGURANÇA

Para que os eventos retornem com segurança após a pandemia, tanto a Reed quanto os expositores deverão respeitar novas regras que atendam aos protocolos estabelecidos pelo poder público, para que os eventos sejam autorizados e ocorram livres de violações ou contratempos.

Lembre-se de que essas medidas são exigidas atualmente e foram definidas com base em estudos globais. Estaremos acompanhando de perto as exigências do governo e do Ministério da Saúde e atualizaremos nossa Estratégia Global de Saúde e Segurança sempre que necessário. Abaixo estão as regras específicas para nossos eventos.

Mensagem da Diretora do Portfólio in-cosmetics

“Esta pandemia cimentou nossa crença na importância da colaboração e networking ao vivo na indústria de cosméticos, e faremos o que for necessário para continuar a oferecer eventos in-cosmetics com segurança.

Além de seguir nossa Estratégia Global de Saúde e Segurança, a equipe da in-cosmetics está trabalhando diretamente com as autoridades locais de cada região a fim de implementar todas as precauções necessárias para garantir seu bem-estar, enquanto mantém o espírito e a qualidade dos eventos que você conhece e ama.

Mal podemos esperar para realizar eventos seguros que atendam às suas necessidades de negócios e para vê-los pessoalmente ainda este ano.”

Cathy Laporte

Diretora do Portfólio

Sinalização

Todos os estandes deverão ter sinalização visível contendo os pontos mais relevantes sobre:

  1. Importância de higienização das mãos e locais de trabalho;
  2. Obrigatoriedade da utilização de máscara durante o decorrer de todo o evento, no pavilhão e no estande;
  3. Distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas

Áreas abertas e arejadas

O projeto de seu estande deverá contemplar áreas abertas e arejadas.

Salas de reunião e salas fechadas, deverão ser evitadas. Os projetos serão avaliados rigorosamente e a aprovação estará condicionada ao cumprimento de protocolos vigentes.

A organização do evento sugere colocar barreiras físicas nos balcões de atendimento e mesas.

Distanciamento físico

Todos os participantes do evento deverão cumprir rigorosamente a regra de distanciamento físico mínimo de 1,5m entre uma pessoa e outra e, para isso, a entrada de participantes será limitada pela organização do evento de modo a garantir o espaço suficiente para o distanciamento físico mínimo no evento.

Todos os expositores deverão controlar o número máximo de pessoas em seu estande, que deverá ter sinalização do número máximo de pessoas admitido (de acordo com a metragem de cada estande, na razão de 1 pessoa a cada 3m2), para também garantirem o cumprimento da regra de distanciamento físico mínimo.

Ponto de desinfecção

Todos os estandes deverão ter álcool em gel disponível a todos os colaboradores e visitantes, para a higienização das mãos, mesas, materiais e equipamentos.

Serviços de alimentação e bebidas

É aconselhável que o estande não tenha serviços de alimentos e bebidas para minimizar a permanência excessiva de pessoas no estande, evitando aglomerações, manuseio de máscaras e exposição.

Caso opte pelo serviço, além de controlar o fluxo de pessoas, o expositor deverá garantir que todos os produtos estejam embalados individualmente antes de sua chegada ao pavilhão e durante o trajeto ao estande. Para servir bebidas, será obrigatório o uso de utensílios descartáveis (exceto plásticos, conforme lei municipal nº 17.261, de 13 de janeiro de 2020) e um alerta para se evitar compartilhamento de produtos e utensílios entre pessoas.

Uso de materiais eletrônicos

Devido ao alto risco de contaminação nas superfícies, brindes, panfletos ou folders de papel não devem ser distribuídos e sugere-se o uso de meios eletrônicos.

Máscaras

A utilização de máscaras será obrigatória durante todo o período de permanência no pavilhão, inclusive nos estandes. É recomendado que a máscara seja trocada a cada 3 horas.

NÃO será permitido o uso de coberturas faciais não devidamente seguras, como: máscaras com válvulas de respiração, bandanas, balaclavas, coberturas faciais que contenham orifícios ou estejam significativamente danificadas. A máscara deverá se ajustar confortavelmente e adequadamente, cobrindo totalmente o nariz e a boca.

A organização do evento deixará disponível, na entrada e saída dos pavilhões, locais específicos para o descarte de materiais usados. É necessário que cada estande tenha pelo menos um local para o descarte de materiais que possam estar contaminados.

Para obter informações mais específicas sobre medidas de segurança, consulte os documentos oficiais:

Protocolo Reed Exhibitons

Protocolo Expo Center Norte

Contate-nos

Esperamos ter esclarecido os procedimentos de segurança no evento. No entanto, se você ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com um membro de nossa equipe - estamos aqui para ajudar!